
RESPONSABILIDADE SOCIAL
O mercado imobiliário é feito de pessoas, de sonhos e do direito fundamental à moradia.
Quando olhamos para um gráfico de preços ou para uma taxa de juros vemos famílias que planejam o futuro, empreendedores que investem e geram empregos e cidades que desenham os seus horizontes.
O Observatório Imobiliário (OBI) nasceu de uma convicção ética: a opacidade gera exclusão; a transparência gera dignidade.
Em um país continental como o Brasil, a assimetria de informações pode adiar ou impedir políticas públicas habitacionais eficientes e a atração de investimentos. A especulação desmedida desorganiza o tecido urbano.
Nossa responsabilidade social é a democratização da verdade.
Ao entregar ao Brasil uma infraestrutura de dados auditada pela ciência e garantida pela autoridade federativa, contribuímos com um mercado eticamente sustentável.
Nossos pilares:
1. Justiça econômica e combate à especulação
Ao monitorar dados, o Observatório atua como um equalizador social, protege a economia de bolhas artificiais e garante segurança ao consumidor e que o valor pago por um imóvel seja justo, técnico e real.
2. Inteligência para cidades mais humanas
Nossos dados servem para planejar vidas. Oferecemos ao Poder Público e à academia os subsídios necessários para entender para onde as cidades crescem, onde há déficit habitacional e onde a infraestrutura é urgente. Transformamos Big Data em políticas públicas eficientes.
3. O corretor como agente de proteção
O corretor de imóveis é a primeira linha de defesa do patrimônio das famílias brasileiras e dos investidores. Ele já tem a capacidade fundamental garantida pelo seu registro no CRECI. Ao capacitar este profissional com dados de alta precisão, transformamos a venda em uma consultoria de altíssimo nível com segurança. Nossa responsabilidade é garantir que cada brasileiro, ao assinar uma escritura, tenha a certeza de estar fazendo um negócio seguro e feliz.
4. Usamos dados para servir.
Porque a verdadeira inovação não é tecnológica; é humana. A tecnologia é apenas a ferramenta que escolhemos para organizar informações e construir um Brasil onde o mercado imobiliário seja um modelo global e um motor de prosperidade para todos, não um privilégio de poucos.
